Gostam?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Filosofia láctea (da barata, mas não grátis!)

Como (não) devem ter reparado, eu cá sou um Filósofo de primeira instância. Tão Filósofo, tão Filósofo que ao pequeno-almoço não como cereais. Bebo leite com chocolate. Carradas e carradas de chocolate!
Qual Protágoras debitando o Logos, a corrente Sofista do meu primeiro manjar do dia é carregadinha de essência, contaminando de acastanhada cor o leite puro meio-gordo, empacotado de frágeis nomos. Terei eu descoberto há longas décadas que divina poção láctea não deriva dos Deuses no Olimpo, mas sim de terráqueas e gordas vacas de pastoril.
Contrariando pensamentos Filosóficos Gregos, desviando a iluminação pelas divindades supremas, acredito que o homem é o fruto da sua própria cultura, espelhando piamente a frase "o homem é a medida de todas as coisas".
Enfim, caros aprendizes de ensinamentos eclesiásticamente lácteos, a verdade é que as verdades universais e absolutas de Tales de Mileto há muito foram banidas! E todos sabem, ou deveriam saber, que não há melhor leite que aquele misturado com chocolate!
Deixo-vos com este iluminário, mas não vos julgais hábeis na mistura em proporção! Para cada copo de leite, há uma porção exacta de chocolate. Fazei por aplicar a famosa frase de Aristóteles: " A Grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las", que foi, segundo Augusto Comte "o príncipe eterno dos verdadeiros filósofos"!
 
P.S.
Logos - Discurso
Nomos - Convenções
Chocolate - Chocolate

Sem comentários:

Enviar um comentário

Friend Connect

Classifica-nos